Resiliência e Foco: A Chave da Vitória
No último jogo da Copinha, o Botafogo-SP enfrentou um desafio e tanto ao sair perdendo e ter um jogador expulso ainda no primeiro tempo. O zagueiro Gabriel foi expulso, mas isso não desestabilizou a equipe. Com determinação, o Pantera reagiu na segunda etapa, conquistando uma virada impressionante com gols de Erik, Ruan e Robson, garantindo assim a vitória e os três pontos no Grupo 11, em Brodowski (SP).
O técnico Willians Alves não poupou elogios aos atletas, destacando a importância do equilíbrio e da concentração em momentos críticos do jogo. ‘Além de toda a perseverança e garra, todos mantiveram o foco necessário para termos um bom desempenho. Treinamos situações de estar em desvantagem numérica e incentivamos a coragem. Temos um mantra para esta competição: “o Botafogo não desiste nunca”. O mérito é totalmente dos atletas’, afirmou Alves.
O comandante da equipe também comentou sobre a estreia na competição, que embora tenha gerado um certo susto, serviu como aprendizado. ‘Agora precisamos descansar. Foi uma boa estreia, enfrentamos um desafio que não podemos repetir durante a competição. Vamos focar na recuperação dos meninos para que possamos fazer grandes jogos e alcançar a classificação, que é nosso principal objetivo’, concluiu.

