Preparação intensa para o desafio
No último sábado (31), o Palmeiras concluiu sua preparação para o confronto com o Botafogo-SP, que acontece neste domingo (01), às 20h30, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo faz parte da sexta rodada do Campeonato Paulista, onde o Verdão já acumula quatro vitórias e uma derrota até o momento.
A atividade teve início com uma série de exercícios de ativação muscular no centro de excelência do clube, seguida por treinos em campo focados em construções de jogadas, cruzamentos e finalizações. Para agilizar a transição física do elenco, o meio-campista Lucas Evangelista participou das atividades, embora ainda com algumas restrições. Já Felipe Anderson, outro jogador do meio-campo, não teve a mesma sorte; o atleta sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante uma sessão de treino na sexta-feira (30) e já deu início ao tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.
Histórico favorável contra o adversário
Após o treinamento, a delegação alviverde seguiu para o interior paulista. O Palmeiras chega a este duelo com um histórico impressionante contra o Botafogo-SP, permanecendo invicto há 11 partidas, com nove vitórias e dois empates desde sua última derrota em um confronto pelo Campeonato Paulista, ocorrida em 2014, também em Ribeirão Preto. Durante este período, a equipe sofreu apenas dois gols, destacando-se por uma sequência de oito jogos sem ser vazado.
No papel de visitante, o Palmeiras também mantém uma boa performance contra o Botafogo-SP, não conhecendo a derrota em suas últimas cinco partidas, com três vitórias e dois empates. O último encontro entre os dois times aconteceu na Copa do Brasil de 2024, onde o resultado foi um empate em 0 a 0.
Trajetória no Estádio Santa Cruz
O Estádio Santa Cruz, localizado em Ribeirão Preto, recebeu o Palmeiras em 50 ocasiões, onde o clube enfrentou equipes como Botafogo-SP, Corinthians, Juventus, Mogi Mirim, Monte Azul, Santo André e São Paulo. Ao todo, são 24 vitórias, 18 empates e 8 derrotas. Vale lembrar que o Palmeiras é o único clube a ter disputado as últimas seis decisões do Campeonato Paulista e avançado para a fase de mata-mata nas 15 edições mais recentes da competição. Além disso, é o único time a alcançar as semifinais nas últimas 12 edições do torneio.

