Expectativas para o Jogo
O Botafogo-SP ocupa a 12ª posição no campeonato com cinco pontos conquistados e vem de uma derrota por 2 a 0 para o Novorizontino. No entanto, jogando em casa, o Tricolor tem um desempenho que inspira esperança: ainda não perdeu, com um empate contra o Noroeste (1 a 1) e uma vitória sobre o Primavera (1 a 0). Apesar disso, o retrospecto contra o Palmeiras é um desafio, já que o último triunfo aconteceu no estadual de 2014. Desde então, foram 11 confrontos, resultando em nove derrotas e apenas dois empates.
O Palmeiras, por sua vez, tem a chance de garantir a vaga nas quartas de final nesta rodada. Para isso, o time precisa vencer o Botafogo-SP neste domingo e torcer para que ao menos uma das equipes: São Bernardo, Mirassol, Primavera ou Capivariano, não vença seus jogos. Atualmente, essas equipes possuem sete pontos, e uma vitória do Palmeiras elevará sua pontuação para 15, o que os deixaria fora do alcance dos rivais.
Desfalques e Novidades nas Escalações
Infelizmente, o volante Everton Morelli será desfalque, ainda se recuperando de uma lesão muscular na coxa. O zagueiro Wallace também permanece fora, passando por um processo de recondicionamento físico. Por outro lado, o atacante Hygor retornou às atividades e poderá ser utilizado pelo técnico Cláudio Tencati em uma função centralizada, atuando como homem de área. Na defesa, o lateral-esquerdo Gabriel Inocêncio deve continuar jogando como improviso na posição de lateral-direito.
Para este confronto, o treinador deve apresentar uma formação bem diferente da que enfrentou o São Paulo, no Campeonato Paulista, e do time que estreou no Brasileirão contra o Atlético-MG. Com o objetivo de descansar seus principais jogadores, muitos reservas terão a oportunidade de entrar em campo neste domingo, aumentando a ansiedade e expectativa de todos os torcedores.

