Calor Extremo em São Paulo
A cidade de São Paulo registrou um dia histórico nesta quinta-feira (25), alcançando a impressionante temperatura de 35,9ºC, a mais elevada já registrada para um mês de dezembro. E a expectativa para esta sexta-feira (26) não é muito diferente: a previsão é de que a capital paulista alcance a máxima de 34ºC, com mínima de 22ºC, conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Logo pela manhã, a cidade deve ser marcada por muitas nuvens, com a possibilidade de pancadas de chuva isoladas. À tarde, o cenário permanece com nuvens carregadas e, à noite, os paulistanos também devem se preparar para um clima similar, com pancadas de chuva e até mesmo trovoadas isoladas. Os ventos devem se manter fracos durante todo o dia e à noite, não trazendo alívio significativo para o calor.
Interior de São Paulo Sob o Calor
O forte calor se estende por todo o interior paulista, onde as temperaturas estão cerca de 5ºC acima da média para dezembro. Em Bauru, a expectativa é de que o termômetro chegue a 35ºC, com também possibilidade de chuvas e ventos fracos no decorrer do dia.
Ribeirão Preto também terá uma Friday quente, com previsão de 35ºC, acompanhada de chuvas isoladas e ventos fracos. Já em São José do Rio Preto e região, a situação é um pouco diferente: espera-se uma máxima de 34ºC, mas sem previsão de chuvas e com ventos igualmente fracos.
Calor no Litoral Paulista
No litoral, as temperaturas também estão elevadas. Santos deve ver a máxima atingir 31ºC, sem expectativa de chuvas, enquanto Guarujá e Praia Grande têm previsão de 29ºC, com clima igualmente seco e ventos fracos.
Ubatuba, por sua vez, pode ter uma máxima de 30ºC, além de uma possibilidade de chuvas fracas, com a previsão de 40mm de precipitação e ventos suaves. Sem dúvida, o calor está presente em todas as regiões do estado, afetando a rotina dos moradores.
Portanto, para quem reside em São Paulo e nas áreas vizinhas, é essencial se manter hidratado e protegido do sol nesta sexta-feira. Cuidar da saúde é fundamental, especialmente em dias tão quentes como os que se esperam nas próximas horas. As chuvas podem oferecer um alívio temporário, mas a intensidade do calor ainda promete fazer parte do dia a dia dos paulistanos e demais habitantes do estado. Prepare-se!

