Fechamento Estratégico das Lojas
A Lojas Americanas anunciou o fechamento de sua tradicional unidade na rua General Osório, no Centro de Ribeirão Preto. Segundo a rede, essa decisão integra um amplo plano de transformação que busca modernizar as lojas físicas, otimizar operações, ampliar os raios de entrega e, principalmente, aprimorar a experiência de compra dos clientes.
Em comunicado enviado ao acidade on, a empresa destacou que a decisão de encerrar a operação de algumas lojas é uma prática comum no setor varejista. Essa medida é parte de ajustes necessários para garantir a rentabilidade e eficiência do negócio. Apesar disso, a Lojas Americanas ainda não divulgou uma data específica para o fechamento da unidade.
O documento também ressalta que, apesar do fechamento de lojas físicas, os produtos e serviços da marca permanecem acessíveis por meio do site e do aplicativo, garantindo que os clientes possam continuar suas compras sem interrupções.
A Americanas está implementando uma transformação estratégica para o seu parque de lojas, que conta com mais de 1.400 unidades no Brasil. O objetivo é não apenas modernizar as áreas de vendas, mas também expandir a capacidade de entrega e proporcionar uma melhor experiência de compra para milhões de consumidores.
A companhia explicou que o fechamento de lojas, como o da unidade na Rua General Osório, número 470, é uma parte normal do funcionamento do varejo, além de ser um movimento direcionado a ajustes focados em rentabilidade e eficiência. Atualmente, a rede conta com mais de 290 lojas no estado de São Paulo, incluindo quatro em Ribeirão Preto. Para os clientes que desejam continuar comprando, a loja mais próxima está localizada no Shopping Santa Úrsula, a cerca de 1km da unidade fechada.
A Lojas Americanas também enfatizou que está cumprindo rigorosamente todas as obrigações trabalhistas e que, sempre que possível, busca realocar os colaboradores das operações encerradas para lojas próximas, conforme a disponibilidade.

