Acidente com Criança Choca a Comunidade
Um menino de apenas 4 anos foi resgatado com vida após cair do 10º andar de um prédio localizado na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Ribeirão Preto, São Paulo. O incidente ocorreu por volta das 15h e deixou a comunidade local em estado de choque.
De acordo com informações da Polícia Militar, a criança, que é autista e não verbal, foi socorrida consciente e transportada para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), situada a apenas 300 metros do local do acidente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em declaração à EPTV, afiliada da TV Globo, informou que o menino sofreu uma fratura bilateral do fêmur. A primeira hipótese levantada é de que, durante a queda, ele tenha atingido algum objeto que ajudou a amorteçar o impacto.
Familiares relataram que o menino caiu da janela do banheiro do apartamento. A Polícia Civil e a perícia estiveram no local para investigar as causas do acidente, buscando entender melhor as circunstâncias que levaram a essa ocorrência tão grave.
Até o fechamento desta reportagem, o g1 tentou contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, mas não obteve retorno sobre o caso.
Além das questões de saúde, a família também solicitou apoio da comunidade, pois a criança necessitará de doações de sangue do tipo O positivo. Os interessados em ajudar podem se dirigir ao Hemocentro Campus, que atende durante os finais de semana e feriados, das 7h às 12h30.
Durante a semana, o horário de atendimento é das 7h às 13h. O hemocentro também estará disponível no dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, garantindo que a assistência necessária possa ser oferecida ao menino em recuperação.

