Um milagre de amor e esperança
Na madrugada do dia 1º de janeiro de 2026, Victor fez sua entrada triunfal no mundo, pesando 4 quilos e medindo 51 centímetros. O nascimento do bebê, considerado um dos primeiros de 2026 em Ribeirão Preto (SP), é muito mais do que um simples evento natalício. Ele representa a realização de um sonho da mãe, Carla Margarido, que havia ‘profetizado’ sua gravidez exatamente um ano antes, após passar por um doloroso aborto espontâneo.
Em uma videochamada, Carla expressou sua felicidade ao afirmar: “Muita alegria, não quero dividir o neném com ninguém. Só quero deixar ele no meu colinho, aproveitar muito essa benção. Tudo novidade, tudo novo e uma paixão nova, um amor novo inexplicável.” Neste momento, a mãe ainda se recupera em um hospital particular na zona sul da cidade.
Em 1º de janeiro de 2025, Carla vivia um momento delicado, logo após a perda do primeiro bebê. Para lidar com a dor, ela decidiu pendurar uma roupinha de bebê na janela de sua casa, simbolizando seu desejo de voltar a ser mãe. “No íntimo, eu pedia que, em um ano, pudesse voltar a sonhar com a possibilidade de ser mãe,” relembra.
Com a chegada de Victor, Carla vive a realização de um anseio profundamente desejado. “Eu tive um aborto em 2024 e na passagem do ano para 2025 profetizei que engravidaria de novo e que daria tudo certo. Tirei uma foto do bodyzinho, junto com os fogos à meia-noite, e um ano exatamente, um ano e uma hora depois, ele [Victor] nasceu em 2026,” conta a nova mamãe, emocionada.
A mãe de Carla, Simone Cristina Santana Margarido, também reflete sobre a jornada da filha. Ela se recorda do estado emocional da filha após a perda e da importância que a chegada de Victor representa para toda a família: “Há um ano, ela profetizou, pôs o macacãozinho do neném na virada do ano e pediu a Deus que a abençoasse com um novo bebê. Ela estava bem triste. Ele foi muito esperado e desejado, e nós estamos felizes com a chegada dele. Isso mostra o quanto devemos acreditar nos nossos sonhos e ter fé.”
O avô Carlos Margarido, que agora tem cinco netos, destaca a felicidade que a chegada de Victor trouxe para a família. “A gente está transbordando de felicidade. A gente se emociona toda hora. Saber que ela está bem e que tudo correu bem me traz tranquilidade. 2026 já começou para a gente de uma maneira histórica. Quanto vale um prêmio da Mega Sena e quanto vale o meu neto chegando? Isso não tem preço. Eu não troco,” afirma.
Victor, então, não é apenas mais um bebê; ele é um símbolo de esperança e renovação, marcando um novo começo para a família Margarido. Sua chegada é um lembrete de que, mesmo diante da adversidade, é possível lutar por nossos sonhos e que o amor pode superar qualquer desafio.

